Vacinação contra febre aftosa na Região dos Sertões de Crateús está abaixo da meta estipulada, diz Adagri

0

O fiscal agropecuário Francisco Cardoso, coordenador do escritório da Adagri (Agência de Defesa Agropecuária em Crateús), apresentou nesta quarta (01) os resultados obtidos após o término da primeira etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa no Ceará.

Conforme o balanço divulgado, nenhum dos municípios que integram a regional coordenada pela Adagri em Crateús atingiu a meta de cobertura vacinal estabelecida pelo Governo do Estado, que corresponde a 90 % do rebanho imunizado. Neste ensejo, Ipaporanga se destaca como o maior percentual (54% de bubalinos vacinados), seguido de Novo Oriente (48%), Crateús (47%) e Independência (40%).

Segundo Cardoso, os criadores que adquiriram as vacinas e não efetuaram sua declaração dentro do prazo estipulado devem, a partir desta semana, procurar o escritório da Adagri para regularizar a situação.

“Vamos realizar uma busca ativa a partir desta semana, até o próximo dia 15. No entanto, pedimos aos pecuaristas que, se possível, dirijam-se até o escritório da Adragri para efetuar sua declaração, afim de agilizar o processo”, conclui o fiscal agropecuário.

Com informações do repórter Antônio Fontenele