A Polícia Militar apreendeu mais de 6 milhões de cigarros contrabandeados nesta quarta-feira (11) no município de Itapipoca, no Ceará. O material contrabandeado estava dividido em 601 maços, interceptados pelo Comando de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
Quatro homens foram presos na ação policial, que terminou ainda com três veículos e uma arma de fogo apreendidos. O destino das 300.500 carteiras de cigarros seria o município de Caucaia, na Grande Fortaleza.
Segundo a PM, durante um patrulhamento, os agentes foram informados sobre um transporte de cigarros contrabandeados em um caminhão-baú, escoltado por suspeitos armados em dois carros. A abordagem ocorreu na localidade de Mosquito, zona rural de Itapipoca.
Na oportunidade, um dos suspeitos na escolta efetuou disparos contra a equipe policial, fato que iniciou um confronto. Os criminosos então abandonaram um revólver calibre 38 e os dois carros.
Uma parte do grupo conseguiu fugir da prisão em flagrante, ao passo que três homens foram presos na boleia do caminhão: Magno Ferreira de Oliveira, de 39 anos; o motorista do caminhão, cuja identidade não foi revelada, com passagens por receptação e crime contra a fé pública; e Josué Farias Bindá, 21, com antecedente por posse ilegal de arma de fogo.
Carlos Wagner da Silva, 42, conhecido como Cacá, estava em um dos carros e também foi detido. Todos encontram-se à disposição da Justiça.
Com informações da Redação