Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à presidência da República, anunciou na tarde desta segunda-feira (9) que testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pelo próprio político em sua página no Twitter.
“Infelizmente testei positivo para a Covid. Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou forçado a suspender atividades de campanha”, escreveu Ciro, que publicou junto o resultado do exame. “Peço aos que tiveram contato mais próximo comigo, nos últimos dias, que façam seus testes mesmo se não estiverem apresentando sintomas. E recomendo a todos que se cuidem, pois a pandemia não acabou”, acrecentou o político.
Segundo relato de interlocutores, o presidenciável viajaria na noite desta segunda-feira para o Rio de Janeiro. Na cidade, além de encontros com aliados na capital fluminense e em Niterói, o pedetista também iria gravar seu programa no Youtube “Ciro Games” presencialmente na casa do roteirista e humorista Antonio Tabet.
No último fim de semana, o politico esteve em Curitiba, capital do Paraná, para a filiação do ex-deputado federal Ricardo Gomyde, que deve concorrer pelo partido ao Senado.
É a segunda vez que o pedetista é infectado com a doença. Em outubro de 2020, ele também usou as redes sociais para informar sobre o diagnóstico.
Ainda não há confirmações sobre possíveis mudanças na agenda de Ciro Gomes por causa da nova infecção. O ex-ministro, que tem 64 anos, já tomou as três doses da vacina contra a Covid-19.