O general Carlos Alberto dos Santos Cruz afirmou que colocou seu nome à disposição do Podemos para concorrer à Presidência da República nas eleições deste ano. Segundo ele, a decisão foi tomada após a saída do ex-ministro Sergio Moro da legenda. As declarações foram feitas no domingo (24) em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.
Na oportunidade, Santos Cruz ressaltou também que, em caso de divergências entre os partidos de centro para a escolha de um nome único para disputar as eleições, ele apoiará o candidato que for indicado pela chamada terceira via. “Eu coloco o meu nome à disposição do partido (Podemos). Mas a legenda tem de estar aberta para se unir ao centro, para quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro”, afirmou Santos Cruz, que pontuou ainda ser favorável ao mandato único de cinco anos para presidente e o fim da reeleição, dentre outras medidas como forma de combate à corrupção.
“Pretendo enxugar a prerrogativa de foro por função, o chamado “foro privilegiado”, restringindo para os chefes dos três Poderes. A convenção deve decidir a candidatura”, completou o general.
Cabe lembrar que Santos Cruz foi ministro da Secretaria de Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e ocupou a Secretaria Nacional de Segurança Pública no governo de Michel Temer (MDB). O oficial da reserva está filiado desde novembro do ano passado ao Podemos.
Com informações da Redação