Trinta banhistas são resgatados pelo Corpo de Bombeiros em praias e lagoas do Ceará no último fim de semana

0

Trinta banhistas foram salvos de afogamentos pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros em praias e lagoas do Ceará, de sexta-feira (22) a domingo (24). A maioria dos resgates ocorreu na Praia, do Futuro, em Fortaleza, onde 27 pessoas foram retiradas da água com vida.

De acordo com o capitão Rodrigo Monteiro Carneiro, comandante da 1ª Companhia de Salvamento, entre as pessoas resgatadas da Praia do Futuro, 12 são adultos, seis adolescentes e nove crianças. Além disso, um dos resgatados era natural de São Paulo e os demais da capital cearense.

As demais ações de prevenção foram realizadas pela 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCSMar/BBS), que atua em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, e demais cidades do interior. Neste ensejo, agentes que atuam como guarda-vidas promoveram resgates nas praias Aracati e de Jijoca de Jericoacoara.

No total, o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) – responsável pela gerenciamento e execução dos casos de afogamento e derivados no Corpo de Bombeiros – conta com 48 guarda-vidas em 19 postos durante os resgates, além de seis quadriciclos, cinco viaturas 4×4, três motos aquáticas e apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU).

Com informações da Redação