A eleição que irá definir a nova diretoria da Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio) até 2026 acontecerá neste sábado (09). O pleito será disputado pelas chapas ‘União e Gestão: A Fecomércio que nos representa’, encabeçada por Luiz Gastão Bittencourt (situação), e ‘Renovação e Libertação’, liderada por Maurício Filizola (oposição).
A chapa de oposição, no entanto, contesta a deliberação e pontua que vai considerar a eleição nula caso ocorra hoje. A nova data foi definida após a Justiça do Trabalho suspender a decisão anterior que determinava que o pleito fosse realizado entre os dias 24 e 29 deste mês. A suspensão atendeu pedido da própria Fecomércio.
O presidente da Comissão Eleitoral, Tomás de Paula Pessoa, salientou que a decisão judicial viabilizou autonomia para que os membros pudessem deliberar sobre a data da eleição. A entidade emitiu comunicado informando o novo prazo do pleito no fim da tarde desta sexta-feira (08). Segundo o texto, a votação acontecerá entre 8h e 14h e irá requerer quórum de 70% dos associados em condições de votar.
Os eleitos terão mandato com início em 30 de maio de 2022 e término em 2026.
Com informações da Redação