O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) informou nesta segunda, 04, que avalia a possibilidade de formar uma chapa eleitoral com a senadora Simone Tebet (MDB) para concorrer à Presidência da República no pleito deste ano. A declaração ocorreu em entrevista à Rádio Eldorado.
Na ocasião, o político afirmou ter “muito respeito” pela senadora e disse que precisa discutir com a parlamentar sobre qual posição cada um deles assumiria na possível chapa. Neste ensejo, Leite pontuou que provavelmente participaria como vice-presidente.
“Tenho muita admiração e respeito pelo nome da senadora Simone Tebet e pela sua aspiração, também legítima, de se apresentar como candidata. A gente ainda não avançou em conversas nessa direção, mas o faremos no momento apropriado”, ressaltou o ex-governador.
Vale lembrar que Eduardo Leite (PSDB) renunciou ao governo do Rio Grande do Sul, para tentar se viabilizar como candidato à Presidência da República – mesmo depois de perder as prévias do partido para João Doria.
Aliados do político gaúcho, por sua vez, trabalham para minar a candidatura de Doria e acreditam que ele pode voltar à corrida presidencial num entendimento com os demais partidos de centro.
Com informações da Redação