O governo federal oficializou, nesta segunda-feira (28), a indicação do economista Adriano José Pires Rodrigues, especialista do setor de óleo e gás, para a presidência da Petrobras, em substituição ao general Joaquim Silva e Luna.
Em nota, o Ministério de Minas e Energia divulgou a relação de indicados para compor o conselho de administração da petroleira, que passará a vigorar a partir da confirmação pela Assembleia Geral Ordinária da empresa, que ocorrerá no próximo dia 13 de abril.
O documento também coloca o engenheiro Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, para o exercício da presidência do conselho de administração.
“O governo renova o seu compromisso de respeito à sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a Empresa”, diz o comunicado emitido pela Pasta.
Cabe ressaltar que esta é a segunda troca no comando da petroleira em um ano. O principal motivo da mudança são as queixas do governo sobre as altas nos preços dos combustíveis.
Com informações da Redação