Chiquinho Feitosa assume presidência do PSDB no Ceará

0

O líder empresarial e primeiro suplente de senador Chiquinho Feitosa decidiu, após avaliar convites de vários partidos, se filiar ao PSDB para concorrer, em 2022, a um mandato na Câmara Federal. O ato de filiação ocorreu nesta segunda-feira, 21, no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa.

Cabe pontuar que a entrada de Feitosa no PSDB acontece após sondagens sobre a sua permanência no União Brasil, além de convites do PP, MDB e PDT. A partir de abril, com o encerramento do mandato do ex-senador Luiz Pontes na Presidência da sigla, caberá a Chiquinho comandar o núcleo da legenda no Ceará.

Ainda segundo relatos de bastidores, a boa relação com o senador Tasso Jereissati foi determinante para a volta do empresário ao PSDB. Eleito à Câmara Federal, em 1998, com 116.499 votos, Chiquinho Feitosa abdicou, em 2002, da reeleição. Fora do mandato parlamentar, dedicou-se às atividades empresariais, mas nunca deixou a vida política e partidária.

Nas eleições de 2014, aceitou o convite para ocupar a primeira suplência do então candidato ao Senado (Tasso Jereissati), ao passo que optou pela filiação ao Democratas. Em novembro do ano passado, chegou a assumir, por quatro meses, o mandato de senador, após o afastamento temporário do titular.

Com informações da Redação