O Diretor do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), Cel. Joaquim Izidio Neto, confirmou nesta quinta, 17, em entrevista à Rádio Poty, que o presidente Jair Bolsonaro deve sobrevoar ou até mesmo pousar na obra do Lago de Fronteiras no próximo dia 23, durante visita ao Estado. De acordo com informações concedidas pelo prefeito de Quixadá, Ricardo Teixeira, o chefe do Executivo nacional prestigiará o lançamento de um programa de abastecimento de água para o Nordeste, que será sediado no município da Região Central.
Na oportunidade, o atual mandatário do DNOCS também pontuou os principais avanços referentes à obra de construção da Barragem Fronteiras. Segundo o gestor, o processo de alinhamento para a desapropriação do terreno está avançado, bem como a edificação de estruturas consideradas primordiais à obra, como a usina e os alojamentos dos trabalhadores.
Ainda de acordo com o coronel Izidio Neto, o consorcio de empresas responsável pela obra está mobilizando todo o maquinário e mão-de-obra necessários para agilizar os trabalhos a partir de abril.
Com informações da Redação