O deputado estadual e ex-secretário de Cidades do Governo Camilo Santana, Zezinho Albuquerque, oficializou nesta quarta-feira (16) que vai deixar o PDT e se filiar ao PP. Em discurso na Assembleia Legislativa, o parlamentar relembrou sua trajetória política junto ao grupo dos irmãos Cid e Ciro Gomes.
“Não teve um partido que o senador Cid Gomes saísse que eu não seguisse, terminando agora no PDT, onde dei minha contribuição para o desenvolvimento do nosso Estado”, pontuou o deputado durante sua fala
Vale lembrar que, desde o ano passado, Zezinho já manifestava incômodo por não constar na lista de nomes à disputa pelo Palácio da Abolição. Ele, por sua vez, chegou a se lançar como pré-candidato do partido, mas não mobilizou muitos apoios no grupo que já tem quatro postulantes: a vice-governadora, Izolda Cela; o presidente da AL-CE, Evandro Leitão; o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio; e o deputado federal Mauro Filho.
Nesta quarta-feira, ele voltou a colocar o nome à disposição para compor chapa ao Governo e frisou que não deixará a base aliada.
Zezinho é pai do presidente estadual do PP, o deputado federal AJ Albuquerque, e da atual prefeita de Massapê, Aline Albuquerque.
Com informações da Redação