Após a barragem de um açude situado na localidade de Catolé, no município de Cedro, se romper na madrugada desse domingo, 13, a Defesa Civil tem atuado na cidade para minimizar os problemas e transtornos causados aos moradores da região. Segundo o órgão, as chuvas cessaram e, a partir de agora, as ações realizadas estão voltadas para recuperação, com planos de contingência sendo executados.
No último sábado, 12, também houve inundações após uma barragem estourar no município de Várzea Alegre. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, algumas famílias foram retiradas do local e levadas para a casa de parentes. Neste ensejo, a Defesa Civil monitora a situação do Açude do Sítio de Caraíbas.
Ao todo, 54 famílias que moram perto do açude Caraíbas, no distrito de Canindezinho, seguem longe de suas residências. A Prefeitura Municipal de Várzea Alegre afirmou que as famílias mais afetas são das comunidades de Canindezinho e Caraíbas. O órgão confirmou ainda que disponibilizou três caminhões para ajudar na mudança das famílias – os moradores transferiram para casas de amigos e de outros familiares móveis e eletrodomésticos, como geladeiras e fogões.
Com informações da Redação