Morreu na manhã deste domingo, 06, aos 91 anos, o ex-prefeito de Tauá, Domingos Gomes de Aguiar. O anúncio do falecimento foi feito via rede social pelo filho de Domingos de Aguiar, o atual deputado e presidente estadual do PSD, Domingos Filho.
“Deus chamou o Velho Guerreiro para o descanso eterno. O Senhor me deu a oportunidade de fazer a última homenagem a meu Pai, Dr. Domingos Gomes de Aguiar, na sexta-feira, durante o encontro do PSD. Devo a ele tudo que sou e conquistei na vida pública. A sua passagem na terra deixa fecundos exemplos de espírito público, dignidade, humildade e honradez. Que o Senhor lhe receba no descanso eterno meu Pai. Siga em luz”, escreveu o parlamentar.
Dr. Domingos ou Velho Guerreiro, como também era chamado, foi prefeito de Tauá, se tornando uma grande liderança política, sempre aliado ao ex-deputado Antônio Câmara, sendo protagonistas de grandes embates políticos em Tauá e região. Em sua trajetória, assumiu os cargos de presidente do Instituto de Previdência do Estado do Ceará, no período de 07 de junho de 1984 a 11 de setembro de 1987, além de superintendente da extinta Fundação de Saúde do Estado do Ceará e Assessor Especial para Área da Saúde do Governo Virgílio Távora, aposentando-se como médico do estado e da União. Ele tinha problemas de saúde e há vários anos permanecia afastado da vida pública, residindo na capital Fortaleza.