Foram empossados nesta sexta, 04, oito novos servidores para o escritório da região dos Sertões de Crateús da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Ceará (Ematerce). O evento, realizado na sede local da entidade, contou com a presença do gerente técnico Cláudio Matoso que, na oportunidade, representou o presidente da Ematerce, Antônio Amorim.
Vale destacar que os demais escritórios da Ematerce situados nas macrorregiões do Ceará realizam, de forma simultânea, a posse de todos os aprovados no concurso realizado em 2019, totalizando 263 profissionais, sendo 67 de nível superior para as vagas de Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Contador, Economista, Advogado, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro Florestal, Engenheiro de Pesca, Médico Veterinário, Tecnologia de Irrigação e Zootecnista) e outros 196 de nível médio para Agentes Auxiliares (Agroindústria; Agronegócios; Agropecuária/Agricultura; Aquicultura; Fruticultura; e Agronegócio).
De acordo com Claudio Matoso, a partir da posse dos novos servidores, o Estado do Ceará consolida-se como pioneiro na decisão política de reestruturação da empresa responsável pela assistência técnica e extensão rural junto aos agricultores. Ele, por sua vez, destacou ainda que os novos profissionais podem contribuir para aumentar a capacidade produtiva do Ceará.
“Está claro que temos como fazer muito mais com os novos servidores que vão entrar, haja vista que poderemos estar presentes nas propriedades para ajudar no aumento da produtividade no campo”, explicou. “Os novos servidores vão nos ajudar com as novas tecnologias, levando informação e orientação para essa mão de obra tão importante para o nosso Estado”, completou o gerente técnico.
Com informações do repórter Antônio Fontenele