O primeiro título de 2022 no futebol nacional é do Atlético/MG. Em uma partida emocionante na Arena Pantanal, o time comandado pelo argentino Antônio Mohamed venceu o Flamengo na disputa de pênaltis por 8 a 7, neste domingo, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Nacho e Hulk marcaram para a equipe mineira, com Gabigol e Bruno Henrique anotando para o Flamengo.
Foram 24 cobranças de pênaltis até a definição do time campeão da Supercopa do Brasil. O goleiro Everson até perdeu a sua cobrança, mas garantiu o título atleticano ao defender o chute de Vitinho. Já o atacante Hulk foi outro destaque ao converter duas cobranças para o time mineiro.
Além da taça, o Atlético recebeu uma premiação de R$ 5 milhões, ao passo que o Flamengo ficou com R$ 2 milhões.
O confronto foi o sétimo mata-mata de uma das maiores rivalidades interestaduais do país. O Flamengo se deu melhor na decisão do Brasileirão de 1980, no jogo de desempate da primeira fase da Libertadores de 1981, nas semifinais da Copa União de 1987 e nas quartas de final da Copa do Brasil de 2006, enquanto o Atlético/MG havia superado o rival nas oitavas de final do Brasileirão de 1986 e nas semifinais da Copa do Brasil de 2014.
Agora, os times voltam suas atenções para as competições estaduais. O Flamengo retorna a campo na próxima quarta-feira, em clássico diante do Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. Já o Atlético visitará o Pouso Alegre, sábado, pelo Campeonato Mineiro.
Com informações da Redação