Subiu para 104 o número de óbitos em decorrência do forte temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Entre as vítimas, há oito crianças, de acordo com informações do governo do estado do Rio. As identidades dos mortos ainda não foram divulgadas.
Ainda conforme as autoridades há mais de 300 desabrigados e até a noite desta quarta (16), ao menos 24 pessoas haviam sido resgatadas com vida.
O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o número de desaparecidos, mas o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), atualizado na manhã desta quinta, 17, indica que ao menos 42 pessoas são procuradas. Cerca de 500 agentes trabalham nas buscas aos desaparecidos.
A região do Morro da Oficina, onde mais de 80 casas foram atingidas, concentra o maior número de vítimas. Já a rua Teresa, conhecido polo de revenda de confecções, também está entre as áreas mais afetadas. Outros bairros castigadas pela chuva foram Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga.
A prefeitura decretou, ainda na terça, 15, estado de calamidade pública — medida que permite ampliar gastos, atrasar pagamentos e parcelar dívidas no município.
Com informações da Redação