Ceará ganha 68 escolas estaduais de ensino médio em tempo integral; Camilo Santana e Jeová Mota participam do anúncio oficial

0

A rede de escolas estaduais de ensino médio em tempo integral foi expandida no Ceará. Nesta sexta-feira (11), o Governo do Estado lançou 68 novas instituições que seguem o sistema. Com a iniciativa, 60% da rede pública passa a oferecer jornada prolongada aos estudantes.

O evento contou com a presença do governador Camilo Santana; do deputado estadual Jeová Mota; da secretaria estadual de Educação, Eliana Estrela; do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; da assessora especial do governador, Janaina Farias; e dos prefeitos Marcelo Machado (Crateús); Amaro Pereira (Ipaporanga); Marcelo Mota (Tamboril), Braguinha (Santa Quitéria) e Iris Martins (Hidrolândia).

De acordo com o governo, a medida beneficiará mais de 130 mil estudantes com uma formação integral que respeita os potenciais e os direitos de aprendizagem. Ao todo, a rede pública estadual contará com 392 escolas que ofertam a jornada prolongada, contemplando mais de 130 mil estudantes. Entre as instituições, estão incluídas 15 novas unidades de ensino que funcionarão em 2022. Desta forma, o número total de escolas da rede pública estadual saltará de 731 para 746 unidades de ensino.

As unidades abrangem 130 municípios, contemplando mais de 73 mil alunos. Neste ensejo, a oferta do ensino integral começa a partir da 1ª série do Ensino Médio e a expansão ocorre gradualmente para as próximas séries. Cada escola oferta uma jornada de sete a nove horas, garantindo até três refeições diárias.

Dentre as unidades com o novo modelo de ensino estão: Escola Jáder de Figueiredo Correia, no distrito de Sucesso (Tamboril); Escola Maria Neusa Araújo Moura, no distrito de Lisieux (Santa Quitéria); Escola João de Mesquita Braga, no distrito de Trapiá (Santa Quitéria) e Escola Priscila Maciel de França, no município de Hidrolândia.

Com informações da Redação