A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) decidiu afastar preventivamente e instaurar processo administrativo disciplinar para investigar o policial George Tarick de Vasconcelos Ferreira. O militar foi preso em flagrante sob suspeita de assasinar o jovem Mateus Silva Cruz, de 19 anos, dentro da Delegacia Regional de Camocim.
Nesta quarta-feira (9), a CGD informou as decisões por meio do Diário Oficial do Estado (DOE). Vale frisar que Tarick teve a prisão convertida em preventiva com objetivo de garantir ordem pública. O Comando-Geral da PMCE, por sua vez, também foi oficiado sobre as determinações.
Ainda de acordo com a controladoria, o militar deve ficar à disposição da unidade de recursos humanos a qual estiver vinculado e o órgão precisa reter sua identificação funcional, distintivo, armas, algemas e quaisquer outros instrumentos de caráter funcional que estejam em posse do servidor. O afastamento tem prazo inicial de 120 dias.
George Tarick é suspeito de cometer um homicídio por volta das 2h do dia 6 de fevereiro de 2022, dentro da Delegacia Regional de Camocim. A ocorrência teve início dentro de uma casa de shows, onde o soldado estava.
Segundo relatório preliminar da CGD, os envolvidos na discussão estavam sentados num banco de um corredor externo da delegacia, aguardando atendimento, quando o policial sacou sua pistola funcional e efetuou diversos disparos contra a vítima, que morreu instantaneamente.
Os outros policiais que testemunharam o assassinato confirmaram que, após o crime, o autor entregou a pistola e se rendeu. Tarick foi encaminhado ao presídio militar e está à disposição da Justiça.
Com informações da Redação