Em sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa deste ano, o Palmeiras derrotou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 em partida válida pela semifinal da competição nesta terça-feira (8). Com uma atuação segura e o brilho dos seus principais jogadores, o Verdão confirmou presença na grande final da competição. Raphael Veiga e Dudu marcaram os gols da partida.
Com o triunfo de hoje no Estádio Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira superou a decepção do ano passado, quando foi eliminado nas semifinais do Mundial pelo Tigres, do México. A final será realizada no próximo sábado (12), às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed.
Agora, o Verdão aguarda o resultado da partida desta quarta-feira (9), às 13h30, entre Chelsea, da Inglaterra, e Al-Hilal, da Arábia Saudita, para conhecer seu adversário na disputa pelo título.
Cabe lembrar que Palmeiras e Al Ahly já haviam se enfrentado no ano passado, também no Mundial de Clubes, mas em um contexto bem diferente, em confronto que valia apenas o terceiro lugar, com o time egípcio vencendo o duelo nos pênaltis, após uma igualdade por 0 a 0.
Com informações da Redação