PDT anuncia manutenção de aliança com partidos da base do governo e apoio a Camilo no Senado

0

Em meio ao avanço das articulações de partidos aliados que tentam se fortalecer para a campanha de 2022, o senador Cid Gomes (PDT) se reuniu nesta segunda-feira (7) com a cúpula do partido e os pré-candidatos ao Governo no Ceará em Fortaleza. Na ocasião, o parlamentar defendeu a candidatura do governador Camilo Santana (PT) ao Senado e anunciou a manutenção da aliança com todas as legendas que integram a atual base de apoio da situação.

Também estiveram presentes ao encontro o presidente estadual da sigla, o deputado federal André Figueiredo, e os pré-candidatos ao Governo, o ex-prefeito da Capital, Roberto Cláudio, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, o deputado federal e ex-secretário de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), Mauro Filho, e o atual presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

Durante seu discurso, após a reunião, Cid reiterou o engajamento em prol campanha de Camilo por parte do PDT, ao passo que frisou a necessidade de diálogo com aliados históricos da base governista.

“Eu acho que o natural é que o PDT tenha candidato ao Governo e o PT tenha candidato ao Senado. Isso é possível acontecer em aliança no plano estadual mesmo com os dois partidos tendo candidatos a presidente distintos”, declarou Cid.

Com informações da Redação