O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe, nesta segunda-feira (7), no Palácio do Planalto, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin e Alexandre de Moraes. A agenda, marcada para ocorrer entre 11h30 e 12h, vai contar com as presenças do Advogado-Geral da União, Bruno Bianco, e do Subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Cesar Sousa.
A finalidade é a entrega de convite da cerimônia de posse do presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ocorrerá no dia 28 de fevereiro. O encontro é protocolar e ocorre dias após Bolsonaro descumprir ordem de Moraes ao não comparecer para depoimento na Polícia Federal acerca da investigação que apura o vazamento de informações sigilosas da Justiça Eleitoral.
Atual vice-presidente do TSE, Fachin vai suceder o ministro Luís Roberto Barroso na presidência da Corte eleitoral entre fevereiro e agosto, ao passo que Moraes assumirá o comando da instituição durante as eleições de 2022.
Também nesta segunda-feira, Bolsonaro recebe a ministra Maria Cristina Peduzzi, atual mandatária do Tribunal Superior do Trabalho, e o ministro Emmanoel Pereira, presidente eleito da Corte, a fim de receber convite para a posse da nova direção do TST.
Com informações da Redação