Os trabalhos da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) foram retomados nesta quarta-feira, 2, de forma híbrida, com a presença do governador Camilo Santana (PT) que, ao lado da vice-governadora Izolda Cela e do secretariado estadual, participou da abertura da Sessão Legislativa com leitura da Mensagem Governamental com ações de 2021.
Em seu discurso na tribuna da Assembleia, o chefe do Executivo reforçou as medidas tomadas para melhorar a vida dos cearenses no combate à pandemia, e agradeceu a parceria da Assembleia Legislativa, ressaltando o respeito e o diálogo entre os poderes. “Venho, respeitosamente diante das senhoras e dos senhores, não apenas prestar contas das ações que tomamos ao longo de 2021, mas também agradecer a parceria desta casa em nome do povo cearense. E reconhecer que, juntos, tendo a segurança sanitária e a melhoria da qualidade de vida de nossa população como objetivos, temos conseguido honrar a missão que nos foi atribuída por milhões de cearenses”, afirmou o governador.
Na ocasião, Camilo também confirmou que a probabilidade de haver flexibilização das regras estaduais sobre os festejos de Carnaval é baixa.
Segundo o gestor, o Governo pretende, em trabalho conjunto com o Ministério Público do Ceará e os órgãos de segurança pública dos municípios, aumentar a fiscalização sobre o cumprimento das regras do decreto no período.
A deliberação de manter proibida a folia carnavalesca acompanha uma tendência de queda no número de casos confirmados de Covid-19 e de demanda por assistência na rede de saúde de Fortaleza, de acordo com Camilo. Em dezembro, quando anunciou um decreto que proibia a realização de festas públicas de réveillon, o governador informou que a tendência era de que a mesma medida fosse adotada para o carnaval.
Com informações da Redação