O Brasil recebeu, nesta segunda-feira (24), o terceiro lote de vacinas da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O voo, com 1.818.000 doses, desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 7h27.
De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas foram descarregadas com auxílio da Receita e Polícia Federal. Em seguida, haverá transporte até um centro de distribuição da Pasta, em Guarulhos (SP), antes das entregas aos estados.
Com a entrega, a Pfizer chegou a um total de 4,3 milhões de doses pediátricas entregues ao Brasil em janeiro. As primeiras remessas foram enviadas, respectivamente, nos dias 13 e 16; com 1,2 milhões de doses em cada. O lote desta segunda estava previsto para chegar apenas na quinta-feira (27), mas foi antecipado.
O envio das doses faz parte do acordo firmado em 29 de novembro entre o governo federal e a farmacêutica, que estipula a disponibilização de 100 milhões de doses ao Brasil ao longo de 2022.
A negociação também prevê que o Ministério da Saúde tenha a opção de aumentar o número de doses previstas para serem entregues ao país em até 50 milhões de vacinas adicionais, elevando o número total para 150 milhões de doses neste ano.
Com informações da Redação