Setor de Cadastro Único em Crateús promove atendimento junto às famílias inseridas recentemente no programa Auxílio Brasil

0

O Governo Federal criou no fim do ano passado um novo programa social chamado Auxílio Brasil, que substituiu, na oportunidade, o Programa Bolsa Família. Em Crateús, 390 novas famílias foram inseridas em janeiro e já começarão a receber o benefício a partir do próximo dia 18. Ao todo, o município possui mais de 5 mil famílias contempladas com a iniciativa.

Vale destacar que o benefício serve como renda complementar às famílias de baixa renda e que vivem em situação de vulnerabilidade. Para inserção no programa, é necessário ter o Cadastro Único sempre atualizado. Desta forma, caso haja qualquer informação que precise ser modificada, como endereço, telefone, composição familiar, entre outros, a família deve ir ao setor do Cadastro Único para efetuar essa alteração.

De acordo com a coordenadora do CadÚnico em Crateús, Sâmia Mororó, somente na última segunda-feira, 10, foram realizados mais de 150 atendimentos, incluindo atualizações cadastrais e entrega de documentação comprobatória de inclusão no Auxílio Brasil. Neste ensejo, a gestora alerta para os cuidados que os beneficiários devem adotar.

“Pedimos às famílias contempladas que procurem zelar pelo certificado de inserção nos programas sociais, haja vista que recebemos algumas notificações de perda destes documentos”, pontua Sâmia, que, por sua vez, também frisa a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel durante os atendimentos.

Com informações do repórter Antônio Fontenele