O ministro Marcelo Queiroga anunciou neste sábado (8), em sua conta no Twitter, a distribuição de quase 30 milhões de testes rápidos de Covid-19 ainda no mês de janeiro. “O Ministério da Saúde vai distribuir mais 28,5 milhões de testes rápidos de antígeno para detecção da Covid-19 nas próximas semanas. Todos os estados serão contemplados com a iniciativa”, garantiu o titular da Pasta.
Na ocasião, Queiroga afirmou ainda que, com a distribuição de testes, a expectativa é que o governo tenha informações mais completas sobre os perigos relacionados à variante Ômicron. “Vamos esperar mais três ou quatro semanas para se ter uma ideia mais definitiva com relação ao potencial de letalidade”, disse o ministro.
Cabe destacar que a entrega de testes é uma demanda do consórcio Conecta, que envolve prefeitos de todo o Brasil organizados para debater temas relacionados à vacina e à contenção da pandemia. Neste ensejo, o presidente do consórcio e prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, teve reunião com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Otávio, na última quinta-feira, 06, para discutir a questão da testagem nos municípios diante do aumento de caso de Covid-19 e Influenza em todo o Brasil.
Com informações da Redação