O Podemos deu início nesta sexta-feira (17) uma investida para estruturar o palanque do ex-ministro Sérgio Moro no Ceará, mirando as Eleições de 2022. Um evento de filiação em Fortaleza, promovido ontem, reuniu a cúpula regional da sigla; à medida que pavimentou o caminho para a visita do ex-juiz ao Estado, marcada para acontecer entre fevereiro e março do próximo ano.
Cabe destacar que a movimentação ocorre em meio a um cenário no qual Moro aparece, logo após se filiar ao partido, como um dos principais nomes da chamada terceira via, em uma pré-candidatura ao Palácio do Planalto que se coloca como opção entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Neste ensejo, o principal articulador do Podemos no Ceará é o senador Eduardo Girão. Além dele, o prefeito Glêdson Bezerra, de Juazeiro do Norte, é o único chefe de Executivo filiado à sigla no Estado.
De acordo com o presidente do Podemos no Ceará, Fernando Torres, a estratégia do partido é ter maior representatividade no Parlamento cearense no ano que vem. Por sua vez, a legenda também planeja atrair empresários e simpatizantes à candidatura de Sérgio Moro que, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, aparece em terceiro lugar na corrida eleitoral.
Com informações da Redação