Em noite de pouca inspiração, o Ceará foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 nesta quinta-feira, 9, na Arena Barueri, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do clube paulista foi marcado por Kevin, aos 41 minutos do primeiro tempo.
O time comandado pelo técnico Thiago Nunes entrou em campo diante do Palmeiras com a possibilidade de superar a campanha da temporada passada e manter vivo as chances para uma possível classificação à Libertadores de 2022 — ainda que fosse necessário que outros resultados acontecessem. A postura da equipe cearense durante todo o primeiro tempo, no entanto, não refletiu a importância que o confronto representava.
O clube paulista, que antecipou as férias do elenco profissional e escalou um time formado por jogadores das categorias de base, ditou o ritmo do jogo e dominou o Alvinegro com certa tranquilidade durante a partida.
Com o resultado, o Ceará encerra a campanha do Brasileirão na 11ª colocação, com 50 pontos, desempenho inferior ao da temporada passada, quando terminou na mesma posição, mas com dois pontos a mais. Para 2022, o Alvinegro terá, pelo segundo ano consecutivo, a Copa Sul-Americana como torneio internacional no calendário de competições.
Com informações da Redação