O projeto de lei do Governo do Ceará que amplia o programa Mais Empregos foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado. O prazo de inscrição agora é até 20 de dezembro de 2021 e foi aberta a possibilidade de adesão a mais tipos de empresas. A aprovação aconteceu nesta quinta-feira (4).
Com as alterações, o programa pretende beneficiar 20 mil trabalhadores que podem variar entre microempreeendores individuais, micro, pequenas, médias e grandes empresas, que desenvolvam atividades de comércio ou serviços, com prioridade para os setores de alimentação fora do lar, incluindo bares e restaurantes, e de eventos, legalmente formalizadas e com sede no estado.
O Mais Empregos, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), foi anunciado pelo governador Camilo Santana em 13 de julho deste ano. O projeto que ampliava a atuação da iniciativa começou a tramitar na Assembleia Legislativa no início desta semana.
Conforme o governo, o programa vai pagar metade do salário mínimo vigente por um período de até 180 dias, com limite de até 100 vínculos por empresa. Ao todo, cerca de 700 empresas já se cadastram para participar do projeto.
Com informações da Redação