O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), se prepara para assumir pela primeira vez a cadeira de governador. Terceiro na linha de sucessão, o parlamentar ocupará provisoriamente o cargo com a ausência de Camilo Santana (PT) e da vice-governadora Izolda Cela (PDT), que cumprirão agenda fora do Brasil.
Evandro deverá ficar no cargo por sete dias a partir desta segunda-feira (25). Na ocasião, Camilo fará uma viagem à Europa, e passará por ao menos três países.
Na segunda-feira (25), o governador terá uma reunião com a empresa aérea Air France, em Paris, para tratar da retomada dos vôos entre o Ceará e a capital francesa. No dia seguinte, o gestor irá para Amsterdã, na Holanda, onde assinará acordo com uma empresa que utiliza hidrogênio verde como energia renovável.
O chefe do Executivo cearense ainda participará da COP-26, a conferência do clima que ocorre em Glesgow, na Escócia, e que reunirá autoridades mundiais para tratar do tema. Camilo volta ao Ceará no final da semana.
Já a vice-governadora Izolda Cela cumpre agenda relacionada à educação em Portugal e visitará Lisboa e Braga na mesma semana. Ela também fica fora do País por sete dias.
Com informações da Redação