O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou, na manhã deste sábado (22), em Crateús, um encontro regional com diversas lideranças que representam a sigla. A reunião, promovida na Cabana Mendes, contou com a participação do senador Cid Gomes e de potenciais candidatos à sucessão de Camilo Santana (PT), na disputa eleitoral do próximo ano, a exemplo do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o secretário de Planejamento e Gestão, Mauro Filho; e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Evandro Leitão.
O encontro foi dirigido pelo presidente estadual da agremiação, o deputado federal André Figueiredo e pelo senador Cid Gomes. Além de deputados estaduais e federais, também compareceram ao evento gestores municipais e vereadores locais. A vice-governadora Izolda Cela, por sua vez, foi uma das ausências percebidas na oportunidade.
Vale salientar que a reunião ocorrida hoje em Crateús tem como foco oportunizar uma união entre os membros da legenda e aumentar a participação da sigla em diversos municípios do Estado, já se preparando para as eleições de 2022.
Segundo André Figueiredo, os os encontros oportunizam aos participantes ouvir as bases do partido visando fortalecer cada vez mais a atuação da sigla a nível de Estado e Brasil: “O PDT tem duas bandeiras que considero fundamentais, que são trabalho e educação. E temos lideranças trabalhando em todo o estado e no Brasil para fazer a boa política”, disse.
“O momento é de fazermos uma grande mobilização com as bases do nosso partido e discutir nosso projeto, um projeto exitoso, que está fazendo o Ceará crescer e se desenvolver cada vez mais”, afirmou.
Com informações do repórter Marcelo Chaves