Candidatura de Moro ao Palácio do Planalto é dada como certa pelo Podemos

0

A candidatura à Presidência da República do ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro em 2022 pelo Podemos é dada como certa por integrantes do partido, e a filiação é aguardada para novembro, quando ele prometeu responder ao convite formal feito pela sigla.

Conforme relatado nos bastidores políticos, a legenda aposta que o nome de Moro é o mais viável entre os que já surgiram para representar a chamada terceira via, ou seja, uma alternativa diante do cenário de polarização entre o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro.

Há cerca de duas semana, Moro teve uma reunião, em Curitiba, com membros do Podemos. Participaram do encontro a deputada Renata Abreu (SP) e os senadores Flávio Arns (PR), Álvaro Dias (PR) e Oriovisto Guimarães (PR).

Na oportunidade, integrantes do partido tentaram convencer o ex-ministro de que há uma demanda no país em prol do discurso anticorrupção. Neste ensejo, a cúpula da sigla já prepara um evento para divulgar sua filiação.

Entre pontos que devem ser enfatizados em uma eventual candidatura, estão medidas apresentadas por Moro durante o período em que atuou como Ministro da Justiça do governo Bolsonaro; a exemplo do chamado pacote anticorrupção; o fim do foro privilegiado; e críticas a propostas hoje discutidas no Congresso, como a PEC 5, que muda escolha para integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Com informações da Redação