O Ceará registra ocupação de 31,64% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento de Covid-19, conforme dados publicados nesta quarta (06) pela plataforma IntegraSUS, da Secretária da Saúde do Estado (Sesa). O monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares.
Em análise mais detalhada, é possível observar que a UTI infantil representa a ala com o maior índice de ocupação, registrando 42,86%. Na sequência aparecem a parte do equipamento voltada ao tratamento de adultos, com percentual de 30,45%, e a neonatal com 25%. Já a ala de gestantes está sem leitos ativos.
Em relação às enfermarias, a média geral de ocupação é de 21,69%. Neste ensejo, a maior incidência também responde pela ala infantil, cuja ocupação está em 55,31%.
Atualmente, o Estado tem 19 pessoas na fila de espera por leitos específicos de tratamento da doença, dos quais 16 aguardam para serem transferidos para enfermarias e três para as a UTIs.
Cabe destacar ainda que o Hospital Leonardo da Vinci, referência no tratamento da doença no Ceará, registra hoje cerca 30 leitos de UTI adulto ativos. Destes, 13 estão ocupados.
Com informações da Redação