Moradores interditam trecho da estrada que liga Novo Oriente a São Raimundo em protesto contra a paralisação de obra de pavimentação da via; ato foi encerrado por volta das 09h30

0

Um grupo de moradores bloqueou um trecho da CE-187, que liga Novo Oriente ao distrito de São Raimundo, em um protesto pela interrupção nas obras de pavimentação asfáltica da via. O ato teve início na manhã desta terça-feira (21).

Segundo informações obtidas pela reportagem da Rádio Poty, o protesto ocorreu de maneira pacífica e equipes da Polícia Militar acompanham a mobilização dos moradores.

Na ocasião, os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e outros materiais para interditar a rodovia. Ainda conforme a polícia, os dois sentidos da via foram bloqueados e um longo congestionamento se formou durante a manhã.

De acordo com os líderes do movimento, a obra foi paralisada há cerca de 20 dias, em virtude de problemas relacionados à desapropriação da área. Consultado, o titular da  Superintendência de Obras Públicas do Estado (SOP) – órgão responsável pela execução dos serviços de pavimentação asfáltica – Quintino Vieira, não retornou os contatos da reportagem.

Já o prefeito de Novo Oriente, Neném Coelho, confirmou à Rádio Poty que a responsabilidade sobre a obra é exclusiva do Governo do Estado. Na oportunidade, o gestor também destacou as tratativas com o líder o movimento, o sr. João Moura, visando encerrar a manifestação.

Por volta das 09h30, o protesto foi encerrado, após a entendimento entre as partes, e a pista foi desbloqueada.

Com informações do repórter Marcelo Chaves