Cúpula do DEM se reúne para discutir fusão com PSL nesta terça-feira, 21

0

Depois de meses de negociações, PSL e DEM estão prestes a dar os últimos passos rumo à fusão que dará origem ao maior partido do país. A Executiva dos Democratas vai se reunir nesta terça-feira (21) em Brasília para deliberar sobre a proposta de união entre as legendas e, caso a proposta seja aprovada, o compromisso deverá ser formalizado em outubro.

A cúpula do PSL, comandado pelo deputado federal Luciano Bivar (PE), também será convocada esta semana para dialogar sobre o tema. Entretanto, como o movimento em busca da junção de forças partiu da sigla, seus dirigentes não devem criar entraves.

Cabe ressaltar que o PSL caminha rachado desde que o presidente Jair Bolsonaro rompeu com Bivar e se desfiliou do partido. Neste período, integrantes da base aliada e inimigos do Palácio do Planalto convivem de forma desarmoniosa dentro do mesmo espaço.

Neste ensejo, parlamentares como as deputadas Carla Zambelli (SP) e Bia Kicis (DF), por exemplo, devem acompanhar Bolsonaro assim que o chefe do Executivo anunciar a legenda pela qual vai concorre à reeleição em 2022.

Com informações da Redação