Bolsonaro faz elogios a Augusto Nardes e reforça dúvidas sobre André Mendonça no STF

0

O presidente Jair Bolsonaro fez ontem, 17, um série de elogios ao ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), e falou sobre uma hipotética atuação dele no Supremo Tribunal Federal (STF). “Tenham certeza, se Augusto Nardes fosse ministro do Supremo Tribunal Federal, ele votaria contra a revisão do marco temporal de terras indígenas”, disse o chefe do Executivo nacional.

A citação a Nardes, realizada durante o lançamento do projeto de revitalização da bacia de Urucuia, em Arinos (MG), reforça a tese de que o governo desistiu da indicação de André Mendonça para a Corte. Cabe enfatizar, neste ensejo, que apenas os evangélicos têm trabalhado para emplacar o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União no STF.

Vale lembrar que Bolsonaro encaminhou o nome de Mendonça para o Senado há dois meses. Neste período, o governo não fez qualquer movimento para convencer o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), a pautar a indicação. É a primeira vez que um nome indicado pelo presidente da República ao STF aguarda tanto tempo para ser analisado.

Com informações da Redação