O Governo do Ceará deu o primeiro passo para a volta dos torcedores aos estádios de futebol. Em live para atualizar a situação da pandemia do novo coronavírus no Estado, nesta sexta-feira (17), o governador Camilo Santana anunciou que o Castelão terá um evento-teste com presença de público, limitado a 10% de sua capacidade total.
De acordo com o governador, caberá à Federação Cearense de Futebol (FCF) definir a partida que marcará o retorno do público às arenas esportivas no Estado. “Essa é uma demanda da confederação estadual de futebol. O comitê deliberou por 10% do público (capacidade) e a exigência de ter as duas doses. Desta forma, podemos adiantar que o protocolo para liberação vai ser construído através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado e a FCF”, disse Camilo.
Mauro Carmélio, presidente da FCF, confirmou que aguarda o recebimento da determinação governamental e trabalhará junto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes para a organização do evento. A decisão do Governador deverá sair em decreto até amanhã (18).
A capacidade atual de operação do Castelão é de 55 mil torcedores. Desta forma, o evento-teste deverá ser realizado com a presença de aproximadamente 5,5 mil torcedores. Inicialmente, a partida mais cotada para a ocasião é o confronto entre Fortaleza e Atlético Mineiro, válido pelas semifinais da Copa do Brasil. A previsão da CBF é que o jogo ocorra ou no dia 20 ou 27 de outubro. Um sorteio vai definir a data exata.
Com informações da Redação