Depois de toda a polêmica envolvendo a suspensão do jogo contra a Argentina, a Seleção Brasileira voltou a campo na noite desta quinta-feira (9) e venceu o Peru por 2 a 0, com gols de Everton Ribeiro e Neymar, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Com o resultado, o time de Tite mantém os 100% de aproveitamento e chega aos 24 pontos.
Na escalação, foi mantido o time que enfrentaria a Argentina, com Lucas Veríssimo ao lado de Militão na zaga, e as entradas de Gerson e Everton Ribeiro no meio-campo. Neymar apagou a má imagem deixada no jogo contra o Chile e foi bem diante da seleção peruana. No primeiro tempo, o jogador criou cinco chances claras de finalização (uma delas com assistência). Com o gol marcado, o atacante do PSG se tornou o maior artilheiro brasileiro da história das Eliminatórias.
Os próximos jogos da Seleção serão no mês que vem, novamente em rodada tripla. As datas ainda não foram confirmadas, mas devem ser 7, 10 e 14 de outubro, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, respectivamente. A convocação será na próxima sexta-feira (17), e Neymar, suspenso, ficará de fora do confronto com os venezuelanos.
Com informações da Redação