Crateús ganhará uma nova sede do Ministério Público Estadual

0

Servidores, colaboradores e estagiários que atuam nas Promotorias de Justiça de Crateús receberam nesta quinta (01) a visita do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro. O encontro – que contou com a participação do titular da 1ª promotoria de Justiça da comarca de Crateús, José Arteiro Soares Goiano – teve como pauta a apresentação do projeto referente à nova Sede do Ministério Público em Crateús.

Cabe destacar que a obra de edificação da nova sede do MP – que também vai englobar as Promotorias locais –  será executada por meio da modalidade built to suit, ou seja, construção sob demanda para locação. De acordo com os representantes da procuradoria-geral de Justiça (PGJ), a empresa vencedora do Chamamento Público erguerá o prédio com recursos próprios e estabelecerá um contrato de aluguel do imóvel de longo prazo com a PGJ.

Em relação à estrutura física, o prédio contará com sete gabinetes, auditório para 30 pessoas, salas de audiência, sala de reunião, copa e estacionamento para 15 veículos.

Segundo o procurador-geral de Justiça, a nova sede de Crateús seguirá o mesmo padrão de construção da Sede das Promotorias de Justiça de Caucaia, Maracanaú, Quixadá, Sobral e Tauá. “A obra utilizará dos recursos provenientes do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do MP e, certamente, marcará uma nova fase na comarca crateuense”, disse Manuel Pinheiro.

“Nosso intuito consiste em proporcionar mais dignidade no atendimento à população que procura o Ministério Público, bem como garantir melhores condições de trabalho para todos os colaboradores que atuam em Crateús”; reforçou o titular da PGJ no município, dr. José Arteiro.

Com informações do repórter Antônio Fontenele