Em ritmo acelerado, Brasil deve concluir vacinação de adultos antes dos EUA

0

Após episódios de escassez de vacinas  no início da Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19, o Brasil mostra sinais positivos no ritmo de vacinação contra a doença, superando os Estados Unidos no objetivo de proteger a população adulta.

Dados do Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, no Reino Unido, mostram que, desde 20 de junho, a média diária de aplicações no Brasil supera os índices norte-americanos – neste intervalo, foram administradas diariamente no país mais de 1 milhão de vacinas.

Desta forma, a tendência da imunização nos dois países se inverteu: nos EUA, que chegou a ter uma média diária de 3,4 milhões de doses aplicadas, a média diária dos últimos sete dias está em 823,3 mil; o Brasil, por sua vez, tem média de 2,01 milhões.

Cabe destacar que, em caso de manutenção do atual ritmo de vacinação nos dois países, o Brasil demoraria cerca de 20 dias para imunizar toda a população adulta do país, enquanto os Estados Unidos demorariam aproximadamente 67 dias para imunizar todos os norte-americanos acima dos 18 anos.

Com informações da Redação