O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), instituiu nesta quarta (18) um comitê para dialogar com vendedores ambulantes que atuam na Rua José Avelino. Na última madrugada, feirantes e guardas municipais voltaram a entrar em confronto com pedradas e balas de borracha nas imediações da Feira da José Avelino, no Centro da capital. Um ambulante veio a óbito, mas não há confirmação da GCM se ele foi morto por tiros, nem de onde teriam partido os disparos.
“O objetivo é iniciar imediatamente o diálogo com o segmento a fim pacificar a situação e elaborar soluções conjuntas para o ordenamento urbano da área. É preciso garantir dignidade a esses trabalhadores, bem como resguardar o que determina o decreto de isolamento social em vigor”, disse Sarto.
Com a instalação do comitê, o secretário de Governo, Renato Lima, será o interlocutor da Prefeitura de Fortaleza, junto com a coordenadora especial de programas integrados, Manuela Nogueira. Também compõem a comissão representantes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), Secretaria Municipal de Gestão Regional (Seger), Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), além da Câmara Municipal de Fortaleza, representada pelo presidente da Casa, vereador Antônio Henrique.
Com informações da Redação