A Associação dos condutores autônomos de transporte de cargas e passageiros de Crateús (Ascom) promoveu nesta quarta (18), na sede da Federação, a posse da nova diretoria da entidade. Na oportunidade, o presidente Carlão foi oficialmente empossado para um mandato de quatro anos, à medida que o ex-presidente Caninha assumiu, de forma oficial, a vice-presidência. Vale destacar que as eleições da Ascom foram pautadas pela homologação da chapa única, a qual obteve apoio irrestrito da ampla maioria dos associados.
Atualmente, a entidade que representa os condutores responsáveis pelo transporte de passageiros da Sede para a Zona Rural (e vice-versa) conta com aproximadamente 150 filiados. Segundo o vice-presidente, Caninha, a Ascom tem ofertado uma série de benefícios aos associados, a exemplo da disponibilização de uniformes – o evento marcou a entrega de 100 camisas novas – e carteiras oficiais do Sndicato, além de acesso a confraternizações.
“Ficamos felizes com a participação ativa dos associados durante as reuniões, comprovando que o trabalho desenvolvido pela diretoria da associação vem rendendo bons frutos. Nosso intuito é sempre buscar melhorias para a nossa categoria”, disse.
Uma das principais reivindicações dos motoristas dos transportes de horário refere-se ao espaço destinado ao estacionamento dos veículos na Feira Livre. De acordo com o presidente Carlão, será estabelecido um diálogo junto aos representantes do Executivo e do Legislativo – por intermédio de uma comissão de condutores – para apresentar as principais demandas da categoria.
“Nosso trabalho possui uma grande importância para o desenvolvimento do Município, haja vista que somos responsáveis pelo transporte de grande parte da produção agrícola local. Desta forma, contamos com o apoio da Gestão e demais colaboradores para aprimorar e viabilizar, de forma contínua, melhores condições a todos os motoristas”, conclui.
Com informações do repórter Antonio Fontenele