A Polícia Militar de Crateús realizou nesta segunda (16) prisão por homicídio via arma de fogo em Crateús. Na oportunidade, a denúncia ocorreu por meio de ligação de uma funcionária do Hospital São Lucas, que informou os agentes a respeito da internação de uma pessoa apresentando lesão por arma de fogo. A composição da viatura RP 7591 seguiu para o hospital, onde efetuou a prisão do autor do disparo,
De acordo com o acusado, identificado como Adão Benício Filho, o crime ocorreu de forma acidental, durante o expediente de trabalho. Conforme o relato de Adão, uma espingarda tipo socadeira acabou sendo disparada involuntariamente, ferindo o seu companheiro de trabalho, Antônio Luciano Rodrigues Moura.
Após o incidente, o proprietário do local, denominado como Fazenda Pilar, dirigiu-se até a unidade hospitalar com a vítima, que não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. Os agentes da Polícia Militar, com o apoio da viatura Raio 36, realizaram uma vistoria e apreenderam a arma utilizada. O acusado, por sua vez, foi conduzido para o Centro de Triagem em Novo Oriente.
Com informações do repórter Tony Sales