Fortaleza e Santos empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (15) em jogo bem movimentado na Arena Castelão pela 16ª rodada do Brasileirão. O time da casa saiu na frente com Lucas Crispim, aos 22 minutos do primeiro tempo, mas logo em seguida Sánchez empatou. Lucas Crispim poderia ter decidido o marcador a favor do Leão, mas teve um pênalti nos acréscimos da segunda etapa defendido por João Paulo.
O empate encerra uma série positiva do Fortaleza sobre times paulistas no Brasileirão, já que o clube cearense havia vencido os outro quatro representantes do estado no torneio: Bragantino (1 a 0), Corinthians (1 a 0), Palmeiras (3 a 2) e São Paulo (1 a 0).
O resultado também beneficia Ceará e Palmeiras, rivais históricos dos dois clubes. O Fortaleza chega aos 31 pontos e não ultrapassa o Verdão na tabela, se mantendo na terceira posição. Já o Peixe, que ultrapassaria o Vozão em caso de um triunfo, cai para o novo lugar, com 21 pontos.
Pela 17ª rodada, o Tricolor volta a campo no sábado (21), às 21h, para visitar o Juventude, enquanto o Alvinegro enfrenta o Internacional em casa, no domingo (22), às 18h15. Antes disso, no entanto, o time paulista tem pela frente o Libertad, no Paraguai, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo será nesta quinta-feira (19), às 21h30.
Com informações da Redação