Após o pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o laboratório americano Pfizer afirmou nesta sexta (13) que vai disponibilizar estudos relacionados à terceira dose da vacina contra o novo coronavírus. A ideia da agência reguladora brasileira é avaliar a possibilidade de uma dose de reforço do imunizante no combate ao vírus no Brasil em pacientes transplantados ou com baixa imunidade.
Em comunicado oficial, a Pfizer informou que vai enviar os dados solicitados pela Anvisa. O laboratório destacou que “ está contabilizando os dados solicitados e responderá com toda a documentação disponível para a agência regulatória”.
O pedido da Anvisa ao laboratório farmacêutico foi feito após os Estados Unidos terem aprovado a aplicação da terceira dose da vacina. A decisão pela aplicação da dose de reforço foi tomada pela agência sanitária americana com base em dados cedidos pela Pfizer.
Uma reunião entre o laboratório americano e a agência reguladora brasileira deve acontecer na próxima semana. A expectativa é que o encontro possa encaminhar as tratativas para a liberação da terceira dose da vacina no país.
Com informações da Redação