São Paulo e Palmeiras abrem nesta terça (10), às 21h30, no Morumbi, as quartas de final da Libertadores de 2021. Rivais históricos, são-paulinos e palmeirenses já duelaram outras vezes em disputas de mata-mata do torneio sul-americano.
Nas edições de 1994, 2005 e 2006, o Tricolor levou a melhor nas três disputas contra o Verdão e avançou de fase – todos os confrontos foram válidos pelas oitavas de final.
Antes, porém, a competição sul-americana já havia recebido o Choque-Rei. Em 1974, Palmeiras e São Paulo dividiram grupo na primeira fase com os bolivianos Jorge Wilstermann e Deportivo Municipal. As vitórias no Morumbi (2 a 0) e no Palestra Italia (2 a 1) foram determinantes para a classificação tricolor – o Verdão terminou com a segunda posição da chave.
Os confrontos mais recentes, por sua vez, colocaram frente a frente times históricos como o São Paulo de Telê Santana contra o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, além do Tricolor de Rogério Ceni contra o Verdão de Marcos.
A fase de quartas de final da Libertadores da América 2021 prossegue na quarta (11) e quinta (12) com os seguintes confrontos: Flamengo X Olímpia (PAR), Atlético/MG X River Plate (ARG) e Fluminense X Cerro Porteño (PAR).
Com informações da Redação