Secretaria de Cultura de Crateús inicia processo de prestação de contas da Lei Aldir Blanc

0

A Secretaria de Cultura de Crateús iniciou hoje (09) o processo de prestação de contas relativo à Lei Aldir Blanc. De acordo com a titular da Pasta, Janaina Mourão, os atendimentos aos contemplados ocorrem de forma escalonada, obedecendo a uma divisão por linguagens: nesta segunda, serão atendidos os artistas ligados à dança, literatura e artes integradas (folclore e artesanato), enquanto amanhã, 10, o público será composto por artistas ligados às artes digitais, artes cênicas, festas populares (carnaval e festas juninas) e música.

Ao todo, cerca de 156 artistas locais foram contemplados com a Lei Aldir Blanc, que viabiliza o repasse de incentivos a diversos grupos ligados à cultura. Os valor recebido por cada beneficiado gira entre 02 e 10 mil reais. O município, por sua vez, recebeu aproximadamente R$ 500 mil como valor a ser repassado aos contemplados.

“Solicitamos a todos os artistas que foram beneficiados com a Lei Aldir Blanc que realizem suas prestações de conta junto às equipes da Secretaria de Cultura, haja vista que somente após o término deste processo será possível abrir outro edital”, ressalta Janaina.

Com informações da Redação