Um sargento da Polícia Militar foi assassinado a tiros na noite do último sábado (7) após pedir para três pessoas baixarem o som de um veículo em alto volume na cidade de Russas, no interior do Ceará. As Polícias Civil e Militar fazem buscas pelos criminosos desde o momento em que o crime ocorreu. O policial atuava na 3ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar.
Conforme a Secretariaria da Segurança Pública, o policial Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, 40 anos, estava em um estabelecimento comercial, onde três homens colocaram o som de um veículo em alto volume. O sargento foi até onde eles estavam e pediu para que desligassem o som. Em seguida, o trio se retirou do local.
Minutos depois, ainda de acordo com a secretaria, dois homens em uma motocicleta chegaram ao estabelecimento, e um deles efetuou disparos de arma de fogo contra o policial. A Perícia Forense foi acionada e levantou as primeiras informações sobre a ocorrência.
Dois homens foram presos neste domingo (8) suspeitos de participação na morte do sargento. Um deles foi identificado como Laércio Ícaro de Sousa Negreiros, de 21 anos, que foi capturado pela PMCE no distrito de Flores, onde estava escondido. O segundo suspeito, Marcos Aurélio Assis de Sousa Júnior, de 25 anos, se apresentou espontaneamente na presença de um advogado ao plantão da Delegacia Regional de Russas, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que está à frente das investigações do caso.
Com informações da Redação