A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos chegou aos Jogos Olímpicos de Tóquio cercada de desconfiança, com direito a derrotas em amistosos antes dos Jogos para Austrália e Nigéria. Na estreia das Olimpíadas 2021, contra a França, derrota por 83 a 76. Neste sábado (7), os norte-americanos voltaram a encontrar o algoz da primeira fase, desta vez na final, mas o resultado foi diferente: vitória por 87 a 82, que garantiu o quarto ouro olímpico seguido aos norte-americanos.
O nome do jogo contra a França foi Kevin Durant. Principal astro da atual versão do Dream Team, o camisa 7 terminou como cestinha, com 29 pontos, além de seis rebotes e três assistências. Do lado francês, o destaque na partida foi para Rudy Gobert, com 16 pontos pontos e oito rebotes.
O quarto título olímpico consecutivo conquistado pelos Estados Unidos é a segunda maior sequência da história na modalidade, atrás apenas dos sete ouros seguidos – também conquistados pelos norte-americanos – entre a Olimpíada de Berlim, em 1936, e Roma, em 1964.
Com informações da Redação