Protocolo que viabiliza o retorno do público aos estádios de futebol no Ceará é entregue ao Governo do Estado

0

O protocolo para retomada das torcidas nos estádios cearenses já foi finalizado e enviado ao Governador Camilo Santana. O documento foi elaborado em conjunto por membros do Conselho Diretivo do Ceará Sporting Clube e do Fortaleza Esporte Clube, além de representantes da Federação Cearense de Futebol (FCF). Não há previsão de resposta do Governo de Estado.

Conforme as normas estabelecidas no documento, será liberada, inicialmente, 40% da capacidade dos estádios (o que corresponde a cerca de 24 mil pessoas presentes na Arena Castelão). Todos deverão estar vacinados (com imunização completa, com as duas doses ou dose única, em caso de vacina da Janssen), além de comprovação de teste PCR negativo até 48 horas antes do jogo.

Ainda segundo o protocolo, os torcedores devem retirar os ingressos para as partidas no dia anterior ao evento. Cabe ressaltar que o documento foi elaborado seguindo orientações estabelecidas pela Fifa e Conmebol, de acordo com diretrizes de eventos recentes que contaram com a presença de público.

Com informações da Redação