Com tempo de 46s72, o brasileiro Alison dos Santos conquistou nesta terça (03), no Estádio Olímpico de Tóquio, a medalha de bronze na prova de 400m com barreiras. Foi a primeira medalha do atletismo brasileiro nessa edição das Olimpíadas. O norueguês Karsten Warholm fez o tempo de 45s94, ganhou a medalha de ouro e bateu recorde mundial. A prata ficou com o americano Rai Benjamin, com tempo de 46s17.
Alison dos Santos, de 21 anos, já desponta como uma força no atletismo há algum tempo. Ainda muito jovem, foi campeão pan-americano em Lima-2019 e, naquele ano, no Mundial de Doha, alcançou o 7º lugar. Com o passar dos anos, Alison, ou Piu, como é chamado, tem colocado seu nome entre os favoritos na categoria e, hoje, está entre os três melhores dentro da sua prova.
Após a prova, Piu fez questão de celebrar sua conquista com todos que o ajudaram a chegar onde ele está hoje: “Não to aqui só por mim, corro por outras pessoas também. Meu treinador, minha família, meus patrocinadores que estão me ajudando, todo mundo que gritou e torceu por mim. Eu não represento só o Alison, o atletismo, eu represento uma nação”, disse.
Com informações da Redação